M.Sc. Reabilitação Oral

University of Porto | Porto, Portugal
O desenvolvimento científico e tecnológico traduzido pelo aparecimento de novos materiais, novos procedimentos clínicos e laboratoriais, a expansão e melhoria dos cuidados de saúde oral com a consequente manutenção da totalidade ou, mais frequentemente,

Description of Reabilitação Oral

Advertisement

O desenvolvimento científico e tecnológico traduzido pelo aparecimento de novos materiais, novos procedimentos clínicos e laboratoriais, a expansão e melhoria dos cuidados de saúde oral com a consequente manutenção da totalidade ou, mais frequentemente, de apenas alguns dentes até mais tarde, o envelhecimento progressivo da população levando ao aparecimento de situações cujo tratamento pode ser complexo e os elevados padrões de qualidade estética e funcional reclamados pelos pacientes, são alguns dos factores que têm vindo a transformar a reabilitação oral numa actividade cada vez mais exigente.

Dada a impossibilidade de aprendizagem dos conhecimentos e aquisição de experiência clínica num curso de licenciatura ou mestrado integrado e dada a dificuldade dos médicos dentistas generalistas desenvolverem, de forma autónoma, as competências necessárias à compreensão e tratamento adequado da maior parte dos doentes com necessidade de reabilitação oral justifica-se um curso que proporcione formação avançada e integrada nas áreas científicas da Medicina Dentária com o objectivo de aprendizagem dessas competências.

Detailed Course Facts

Application deadline 17 a 28 de Novembro
Tuition fee
  • EUR 7500 Year (EEA)
Start date January  2016
Duration full-time 24 months
Languages
  • English
  • Portuguese
Take an IELTS test
Delivery mode On Campus
Educational variant Full-time

Course Content

Objectivo:

O objectivo do mestrado em reabilitação oral é o de proporcionar aos alunos conhecimentos científicos e experiência clínica que lhes permitam:

- Desenvolver a capacidade de relacionar os conhecimentos já adquiridos e estimular a aprendizagem e elaboração de novos conhecimentos que facilitam uma abordagem mais compreensiva e abrangente dos doentes.
- Conhecer os diversos factores (anatómicos, fisiológicos, psicológicos, socioculturais, e económicos) que podem condicionar o(s) tratamento(s).
- Fazer o diagnóstico completo, formular o prognóstico e estabelecer com o doente um relacionamento de empatia e confiança,
- Planificar o tratamento, executar os passos clínicos e orientar os passos laboratoriais da reabilitação oral.
- Desenvolver o espírito de pesquisa e de colaboração multidisciplinar, necessário à resolução de dificuldades no tratamento de casos mais complexos.
- Desenvolver capacidade de investigação e de elaboração de trabalho científico.
- Estimular apetência para uma aprendizagem ao longo da vida de um modo auto-orientado ou autónomo.

More Information

We Are Helping Thousands of Students to Find a University Abroad!

Shivprasad
Fortunately enough I was able to find StudyPortals. Right from the start of the application to getting the confirmation of admission I was using StudyPortals.
Shivprasad - India

Sign up for your personal newsletter and we will help you too.

We will send you all the information you need to find your dream study programme!

University of Porto, Portugal

Portugal Close to 31,000 students, 2,300 teachers and researchers along with 1,700 administrative staff attend its 15 schools and 69 scientific research units, spread across 3 university campuses located in the city of Porto. With 14 faculties and a business school, the University of Porto provides an exceptional variety of courses, covering the whole range of study areas and all levels of higher education. In fact, offering over 700 training programmes per year (from degrees to continuous professional training), the University of Porto has teaching solutions for everyone.